As políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Caucaia para a promoção e geração de novos postos de trabalho já tem dado bons resultados. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Caucaia foi o terceiro município que mais gerou empregos formais em 2021 no estado do Ceará. A capital Fortaleza liderou o ranking, logo à frente de Juazeiro do Norte e Caucaia. O estudo do Caged aponta que Fortaleza contabilizou 37.037 novos empregos formais no ano passado. Em seguida, Juazeiro do Norte com 5.793 e Caucaia com 3.477.
O prefeito de Caucaia,Vitor Valim, recebeu a notícia com muito entusiasmo, já que reflete as políticas públicas de desenvolvimento econômico e a confiança na gestão fiscal do município. “Para alcançarmos estes resultados, temos investido não só na atração de novas empresas, mas também na capacitação dos nossos profissionais”, declarou Valim.
A expectativa é de que em breve os números de novos postos de trabalho em Caucaia se multipliquem. Vitor Valim já anunciou o lançamento do primeiro Polo Industrial Municipal de Caucaia e do maior Centro de Distribuição do Ceará, que serão implantados no município. Durante a solenidade de lançamento da expansão Zona de Processamento e Exportação do Complexo do Pecém (ZPE 2), o prefeito anunciou também a diminuição da alíquota de ISS, de 5% para 2%, fazendo com que o Caucaia se torne ainda mais atrativo para que novas empresas queiram se instalar no município.
Além da politicas públicas de atração de empresas para a geração de novos empregos formais, a Prefeitura de Caucaia, através de secretárias como a de Desenvolvimento Social, Turismo e Cultura e Desenvolvimento Agrário, tem fortalecido a capacitação profissional para que os caucaienses estejam cada vez mais preparados para assumir as vagas de emprego.
Fonte: Ascom Caucaia
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024