O Fortaleza começou a Copa do Nordeste de forma desanimadora. Na estreia do time na competição, o Tricolor do Pici acabou derrotado por 3×0 pelo Confiança, na tarde deste domingo (20), no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.
O time comandado por Vica termina a 1ª rodada na lanterna do grupo B. O Confiança é o líder isolado, com 3 pontos. No outro jogo da rodada, Sousa e Sport empataram em 1×1 no interior paraibano. Cada time soma um ponto.
O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (24), no estádio Presidente Vargas, contra o Sousa-PB. A partida está marcada para 20h15min (horário local).
O JOGO
O Confiança foi soberano nos primeiros 45 minutos de partida. Desorganizada, a zaga tricolor teve bastante trabalho desde o início. No 1º susto, o goleiro João Carlos fez defesa incrível após cabeçada firme na área. No 2º, a bola parou na trave, após cobrança de falta. Na 3ª chegada perigosa não teve jeito. Da Silva aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e, aos 19 minutos, abriu o placar em Aracaju.
A produção ofensiva do Tricolor seguia inexistente, ao contrário do time sergipano, que continuava assustando. Aos 39 minutos, mais um gol. Em cobrança de escanteio, João Carlos deixa a bola escapar de suas maõs e Diego Neves aproveita a falha do goleiro para empurrar para as redes.
Insatisfeito com a produção apática do time no 1º tempo, o técnico Vica fez duas mudanças para a etapa final. Sacou Jaílson e Jackson. O lateral Marinho Donizete e o volante Lucas entraram na equipe. Com isso, Guto foi para o meio e Leandro encostou no ataque, ao lado de Assisinho.
O Tricolor melhorou na partida e conseguiu equilibrar as ações. Assisinho, num chute de longe e numa cobrança de falta, esboçou um início de reação do Fortaleza. Mas depois disso o time comandado por Vica não conseguiu criar mais uma chance efetiva de gol. O Confiança administrou bem o resultado, mas ainda encontrou tempo para marcar o 3º gol, com o lateral-direito Ângelo.
FICHA TÉCNICA
Confiança 3×0 Fortaleza
Data: 20 de janeiro de 2013
Local: estádio Lourival Baptista, em Aracajú
Árbitro: Arílson da Anunciação (BA)
Assistentes: Ádson Leal (BA) e Luiz Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Richardson, Váldson e Da Silva (C); Carlos Magno (F)
Renda: R$ 5.740
Público pagante: 3.145 (650 não pagantes). Público total: 3.795 torcedores
Gols: Da Silva aos 19 do 1º T, Diego Neves aos 39 do 1º T e Ângelo aos 39 aos 2º T
CONFIANÇA: Fábio; Valdson, Renê, Alexandre; Ângelo, Lismar, Richardson (Valdo), Paulino Mossoró e Augusto. Diego Neves e Da Silva (Gilmar). Técnico: Nadélio Rocha
FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Gabriel e Guto (André Luiz); Jackson (Jackson), Éverton, Carlos Magno e Leandro; Assisinho e Jailson (Marinho Donizete). Técnico: Vica
Do O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024