O Fortaleza não tomou conhecimento do adversário e goleou o Itapipoca por 7 a 0, no Estádio Presidente Vargas, neste domingo (16), pela 16ª rodada do Campeonato Cearense. Waldison e Danilo Rios, 2 vezes cada, Diego Neves, Marcelinho Paraíba e Radar marcaram na 12ª vitória do Leão na competição.
A nota negativa, para o torcedor tricolor, fica apenas pela lesão sofrida por Waldison, que pediu substituição ainda aos 28 minutos da primeira etapa e preocupa para o início da segunda fase do Cearense.
Fortaleza abre 3 a 0 com facilidade
Sem Robert e Amaral, lesionados, Walfrido, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Fernandinho, poupado, Marcelo Chamusca promoveu a entrada de Diego Neves, Correa, Leandro e Radar, nos seus lugares. No Itapipoca, o único desfalque do treinador Argeu dos Santos para a partida foi o lateral Fernandinho, substituído por Renan.
Logo aos 4 minutos, Marcelinho Paraíba achou Waldison no ataque. O atacante girou sobre o zagueiro e bateu forte de perna esquerda, no canto do goleiro Vivi, para abrir o placar.
O Fortaleza não demorou para ampliar. Aos 16, Correa, titular pela primeira vez com a camisa do Leão, cruzou no pé de Waldison, que bateu de primeira para fazer o seu segundo gol, antes de sair machucado.
A melhor oportunidade do Itapipoca no primeiro tempo saiu dos pés de Djalma, aos 27 minutos. O meia cobrou falta forte e obrigou Ricardo a mandar a bola para escanteio.
O Tricolor continuou chegando no ataque com facilidade. Guto trocou passes com Marcelinho Paraíba no meio-campo e encontrou Diego Neves, que bateu forte para marcar o terceiro gol, aos 30 minutos.
Paraíba e “reservas” completam massacre
O Fortaleza aumentou o ritmo e chegou à goleada no início do segundo tempo. Marcelinho Paraíba, que forçou o seu terceiro cartão amarelo na competição para entrar na segunda fase sem cartões, bateu falta e contou com a infelicidade de Vivi para anotar o seu gol. A bola passou por debaixo das pernas do goleiro do Itapipoca.
Danilo Rios e Radar, normalmente reservas, trataram de dar números finais à goleada. Danilo marcou aos 9 e aos 15 minutos, em passes de Romarinho e Diego Neves. Enquanto o lateral-esquerdo marcou um golaço em jogada individual e chute de fora da área.
Pelo lado do Itapipoca, Djalma continuou sendo o jogador mais perigoso, com os chutes de longa distância. Com a derrota, o Itapipoca cai para a 6ª posição na rodada e fica a 2 pontos do G4, e 5, da zona de rebaixamento. O time de Argeu dos Santos só tem mais um jogo no Cearense, contra o Icasa, fora de casa, na última rodada (23).
Líder absoluto, o Tricolor de Aço chegou aos 38 pontos, com 12 vitórias e apenas 2 empates. O time comandado por Chamusca encerra sua participação na primeira fase enfrentando o Icasa (19), no Romeirão, e o Horizonte (23), no PV.
Fonte: Diário do Nordeste
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024