O Fortaleza bem que tentou, mas não conseguiu a classificação para a fase semifinal da Copa do Nordeste. Em jogo realizado na tarde deste domingo (3) na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, o Bahia saiu atrás do placar, mas buscou o empate. O resultado de 1 a 1 carimbou o passaporte do tricolor baiano a fase semifinal da competição.
O primeiro tempo mostrou bem o que foi o desenho do jogo. O Fortaleza era mais agressivo, enquanto o Bahia explorava os contra-ataques. Logo aos 6 minutos, Thiago Ribeiro sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas Ricardo Berna defendeu.
O Fortaleza deu a resposta aos 11 minutos. Daniel Sobralense recebeu na área e chutou cruzado, mas a bola foi na trave. No lance seguinte, aos 15 minutos, Anselmo teve a chance de gol mais clara do 1º tempo, só que Marcelo Lomba fez grande defesa.
A partida ficou mais complicada para o bahia a partir dos 26 minutos, quando Paulo Roberto foi expluso. A partir daí a equipe da casa recuou e o Fortaleza foi pra cima. No entanto, o placar do primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico do Leão, Marquinhos Santos colocou um time mais ofensivo, com o atacante Eduardo no lugar do zagueiro Max Oliveira. A mudança deu resultado e aos 20 minutos, Daniel Sobralense cruzou para eduardo completar para o gol. 1 a 0 Fortaleza.
A pressão do Tricolor do Pici continuou, mas aos 39 minutos Thiago Ribeiro teve toda paciência do mundo para rolar a bola e Juninho fuzilar o gol de Ricardo Berna, empatando o jogo na Arena Fonte Nova.
O Fortaleza ainda teve uma chance clara de gol no final dos acréscimos, quando Eduardo cabeceou na trave. Em seguida, o árbitro apitou o final da partida, decretando a classificação do Bahia para a semifinal do Nordestão.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024