Ceará perde para o Goiás e amarga a 7ª partida sem vencer

Para a próxima partida do Ceará será contra o Sampaio Correa, na Arena Castelão ( FOTO: arquivo )
Para a próxima partida do Ceará será contra o Sampaio Correa, na Arena Castelão ( FOTO: arquivo )
Buscando a sua primeira vitória no returno da Série B, o Ceará viajou para Goiânia e enfrentou o Goiás, o primeiro do Z4. Mas os donos da casa não deixaram isso acontecer. O placar ficou em 2X0, com os gols de Marcão e Léo Gamalho. Com isso, o Ceará está a 7 partidas sem vencer, e permanece na quinta colocação.
Para a próxima rodada o Vovô jogará na terça-feira (13), contra o Sampaio Correa. A partida será na Arena Castelão, às 21h30.
O jogo
O primeiro tempo pode ser resumido com a seguinte frase: o Goiás dominou em campo. Logo nos primeiros minutos Walter tenta o gol, mas a bola vai para linha de fundo. Na altura dos 7’, Charles se destacava na partida por tirar várias bolas bolas da área alvinegra. O time de Porangabuçu tocava a bola, mas não encontrava espaço na defesa do Alviverde.
Aos 18’ Léo Sena tocou para Rossi, que saiu em boa condição. O goleiro Éverson saiu da  área e conseguiu desviar a finalização. Um minuto depois, novamente Rossi aparece tentando de voleio após cobrança de lateral. A bola tira tinta da trave.
Com esse ritmo não demoraria para acontecer o gol do Goiás. Aos 38’ Walter recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. Marcão se antecipou e, de carrinho, abriu o placar no Serra Dourada. Já o Ceará só apareceu aos 46’, quando Ricardinho fez um levantamento fechado, mas o goleiro Márcio defendeu.
O segundo tempo começou um pouco melhor para o Ceará. Aos 3’, Ricardinho fez um cruzamento perigoso, que Rafael Costa não alcança a bola. Mas o Ceará tem uma grande perda. Aos 5’ Ricardinho recebe o segundo cartão amarelo e acaba sendo expulso. Além disso, o goleiro Éverson sente dores e pede para ser substituido. Lauro assume o posto.
Aos 12’, Rafael Costa cruzou na cabeça de Diego Felipe, que finalizou por cima do gol. Mas logo o time da casa voltou a aparecer. Aos 17’ Ednei cruzou para Daniel Carvalho, que cabeceia. O goleiro Lauro fez uma grande defesa. Aos 18’ Ednei aparece novamente. Ele chuta forte, mas Lauro faz outra excelente defesa.
No decorrer da partida o Goiás mostrou querer mais gols. E isso aconteceu aos 24’. Após chute forte de Daniel Carvalho, Lauro rebateu para frente. Léo Gamalho aproveitou a chance e marcou de cabeça. Aos 41’ quase vem o terceiro. Daniel Carvalho acionou Juninho, que passou para Patrick. O volante chutou com perigo dentro da área do Ceará. O Vovô voltou a levar perigo aos 44’. Wescley deu um belo drible em Adriano na entrada da área e chutou. Mas a bola sai por cima do gol. Depois disso o jogo deu uma acalmada, levando o placar de 2X0 até o final da partida.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: