Samsung investiga celular Galaxy S III que pegou fogo na Irlanda

 A Samsung anunciou que estava investigando informações de que um de seus celulares inteligentes Galaxy S III, o principal modelo da companhia, havia explodido dentro do carro de um usuário, na Irlanda. A Samsung lançou a versão mais recente do Galaxy S, o mais forte rival do iPhone, da Apple, em 29 de maio na Europa, e quinta-feira (21) nos Estados Unidos. Planeja lançar o modelo em seu lucrativo mercado de origem, a Coreia do Sul, na segunda-feira (25).
Um consumidor de Dublin postou comentários e fotos sobre o incidente em um site na quarta-feira (20), contando que seu Galaxy havia “pegado fogo e explodido” quando acoplado ao painel de seu carro. Escreveu que estava dirigindo quando “subitamente chamas brancas, fagulhas e fumaça começaram a sair do telefone”.
“Não há confirmação de que tenha sido um defeito do celular. A causa pode na verdade ter sido uma combinação do suporte em que o montei no painel e o sistema de aquecimento do carro”, ele acrescentou. Já houve outros relatos de superaquecimento em celulares Samsung. Em março, um estudante sul-coreano informou que a bateria sobressalente de seu Galaxy S II havia explodido dentro de seu bolso. A Samsung afirmou que a causa havia sido pressão ou força externa esmagadora. Nesta sexta-feira (22), a companhia afirmou que ainda estava investigando o incidente na Irlanda. “Nossa investigação inicial não identificou defeito no celular, mas conduziremos nova investigação para determinar a causa exata do problema”, disse o porta-voz James Chung, acrescentando que o resultado das investigações pode ser divulgado já na semana que vem.
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: