A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), lançou seleção pública com 350 vagas para o cargo de assistente de Educação Infantil substituto para a rede municipal de ensino.
Do total, 20 postos são reservados a portadores de deficiência. O certame visa ainda à formação de cadastro de reserva, com 525 postos.
O salário-base será no valor de R$ 950,21, correspondente à carga horária mensal de 240 horas. Também é oferecido auxílio-refeição e auxílio-deslocamento.
Podem participar os candidatos com nível médio completo na modalidade normal, nível superior (Licenciatura Plena em Pedagogia) ou curso de Formação de Professores do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série).
Como participar
As inscrições para o certame seguem abertas até as 23h59 deste domingo, dia 5 de junho, e são feitas exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico no portal do Imparh (http://fortaleza.ce.gov.br/imparh) e pagamento do boleto no valor de R$ 75,00.
Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova objetiva, a ser aplicada em Fortaleza no dia 19 de junho, de 14h às 17h. A avaliação terá caráter classificatório e eliminatório e consistirá em 40 questões de múltipla escolha sobre os conhecimentos básicos (português e raciocínio lógico-matemático) e específicos.
Os aprovados serão convocados e lotados pela Secretaria Municipal da Educação (SME) nos seis distritos da educação da cidade, fornecendo apoio técnico-pedagógico aos professores da rede municipal de ensino.
Os distritos situam-se nos bairros Barra do Ceará (61 vagas), Edson Queiroz (65), Parquelândia (43), Montese (76), Bonsucesso (52) e Messejana (53).
Os contratos são temporários, válidos pelo período de um ano, prorrogável uma única vez, por igual período.
Essa seleção pública tem validade de um ano, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período, a contar da data de homologação de seu resultado final.
Atribuições do cargo
Ao assistente de Educação Infantil compete participar permanentemente do processo de desenvolvimento das atividades técnico-pedagógicas, auxiliando o professor quanto à observação, registro e avaliação do processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança; acompanhar os alunos ao saírem dos locais de atividades, zelando por sua segurança, até eles deixarem as dependências da creche acompanhados de seus responsáveis; responder pelo material e equipamento posto à sua disposição para a execução de seu serviço, entre outros.
Salário
950
Reais é a remuneração básica do cargo, por jornadas de trabalho desempenhadas em 240 horas mensais. Também é oferecido auxílio-refeição
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024