IBGE abre concurso com 48,5 mil vagas; veja como se inscrever

Foto: Agência Brasil
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou a abertura de um concurso simplificado complementar para a contratação de recenseador para o Censo Demográfico 2022. São 48.535 vagas e a previsão de duração do contrato é de até três meses, com possibilidade de prorrogação.

IBGE abre concurso

De acordo com o edital, a jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais. Os aprovados devem garantir participação integral e obrigatória no treinamento. As informações foram publicadas nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online a partir das 11h desta quinta-feira (9) até dia 15 de junho de 2022, na página do IBGE.

Rede Cuca matricula jovens em cursos e esportes em junho

Neste mês, a Rede Cuca oferta mais de 7 mil vagas em cursos e práticas esportivas. Para esportes, as inscrições iniciam no dia 8 de junho. As matrículas para os cursos de formação foram abertas na última quarta-feira (1º). As matrículas on-line podem ser feitas no Portal da Juventude. Na área de esportes, somam mais de 6 mil entre as vagas já ocupadas por alunos veteranos e remanescentes em 30 modalidades, como natação, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo, handebol, futsal, basquete, vôlei, cross cuca, treinamento funcional, natação e mais. Já para os cursos nas áreas de tecnologia, comunicação e artes estão foram abertas mais de 600 vagas distribuídas nos cinco equipamentos. As vagas estão distribuídas nos Cucas, Barra, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, para se matricular, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e obter o número Juvi. Para isto, é preciso ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de apenas um curso de formação e/ou uma modalidade esportiva por mês. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: