
O prefeito Sarto Nogueira (PDT) anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a realização de um concurso público com mil vagas para guardas municipais de Fortaleza em 2022.
A informação foi divulgada durante a cerimônia de promoção de 235 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
Sarto afirmou que as equipes da prefeitura já foram acionadas para avaliar o impacto financeiro do concurso na gestão municipal.
“Eu já pedi para nossa equipe de planejamento para que faça um estudo e uma prospecção para que a gente possa fazer de até mil guardas, assim que o fluxo econômico da prefeitura possa realizar”, disse.
O gestor municipal explicou que ainda não foi possível realizar o concurso neste ano. “Neste ano de 2021, a lei complementar 173 não permite a realização de concurso ou a efetivação de cargos por causa da pandemia, mas pedi à equipe para que, a partir do ano que vem, a gente possa fazer o concurso”, completou.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Ceará tem 31 açudes sangrando após fortes chuvas em 2026 - 23 de abril de 2026
- Fortaleza vence o CRB e abre vantagem na Copa do Brasil - 23 de abril de 2026
- PT propõe reduzir juros e conter apostas para frear endividamento - 22 de abril de 2026
