A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, 21, a criação de 1.838 vagas para professores estaduais do ensino médio. Com isso, somadas às vagas já existentes, haverá concurso para 3 mil docentes.
Foram aprovadas outras seis mensagens enviadas pelo governador Cid Gomes (PSB). Uma delas regulamenta o uso de recursos do Fundeb para pagamento de profissionais do magistério no período de outubro de 2012 a setembro de 2013. Outra extende a Gratificação de Regência de Classe – conhecida como pós de giz – a professores que exercem função fora de sala de aula. A mesma medida eleva o valor da gratificação para profissionais com mestrado e doutorado. Foi aprovada também proposta que trata dos critérios de desempate na concessão do prêmio Escola Nota Dez.
A Assembleia votou igualmente de forma favorável à criação do prêmio Municípios Cearenses certificados com o Selo Unicef que se destacam na garantia dos direitos da infância e adolescência. Também foi aprovada a extensão do acréscimo do valor da gratificação de produtividade a aposentados e pensionistas do Detran.
A sétima mensagem estabelece que os pagamentos realizados por bens e serviços prestados a órgãos do Governo do Estado a partir de 1º de janeiro deverão ser realizados exclusivamente via a instituição bancária vencedora da licitação, com objetivo de potencializar o valor da carteira de pagamentos.
Do O Povo
- Novos canais de TV beneficiarão quase 400 mil pessoas em Caucaia e Jijoca de Jericoacoara - 25 de novembro de 2024
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024