Durante assembleia geral nesta sexta-feira, 7, a categoria decidiu também solicitar a suspensão imediata do calendário acadêmico

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) decidiram permanecer com a greve, iniciado oficialmente no último dia 23, e aprovaram solicitação à Reitoria de suspensão imediata do calendário acadêmico, após assembleia geral encerrada na noite desta sexta-feira, 7.
Em nota, a assessoria do IFCE informa que há ampla adesão à greve, que teve mais de 520 servidores credenciados durante a reunião desta sexta, que durou até cerca de 22 horas. Conforme a instituição, o movimento soma à greve nacional dos servidores federais da educação, “por respeito a direitos, contra os cortes do Governo Federal para o setor, por reposição salarial, contra a precarização dos Institutos Federais e por garantias de educação pública de qualidade”, explica.
Com relação à suspensão do calendário acadêmico, o IFCE informa que tem por objetivo “evitar prejuízos aos estudantes e garantir aos discentes o pleno direito à reposição das aulas”.
O Comando Geral de Greve enviará a solicitação formal à Reitoria, informando que a decisão da categoria.
Durante a reunião, os servidores decidiram ainda realizar no dia 21 deste mês um grande fórum sobre “precarização do IFCE” e manifestação nas ruas.
Fonte: O POVO Online
- Homem é preso suspeito de assassinar o próprio pai para antecipar herança no Ceará - 24 de maio de 2025
- Janja da Silva visita o Ceará para evento de inclusão social e combate à fome - 24 de maio de 2025
- Vereador de Fortaleza é alvo de ação penal por injúria Eleitoral e maus-tratos a animal - 23 de maio de 2025