Caucaia se prepara para realizar um novo processo de trabalho utilizando tecnologia disponível nas salas de vacinas das 46 unidades básicas de Saúde (UBS) do município. É o que informa o coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz da Silva.
Ele apresentou a metodologia ao colegiado da Atenção Primária em Saúde (APS) nessa terça-feira (16). O encontro aconteceu na sede do órgão, localizada no Centro.
O trabalho tem como objetivo aumentar o acesso da população ao serviço de imunização e melhorar ainda mais os indicadores de cobertura vacinal de Caucaia. “Estamos trabalhando de forma estratégica com toda equipe da APS para que esse novo processo beneficie os quase 463 mil usuários de todos os territórios”, declarou o secretário de saúde, Moacir Soares.
A iniciativa prevê a avaliação de indicadores, dados transmitidos pelas salas de vacina e da rotina dos gerentes desses locais que monitoram os trabalhos desenvolvidos por enfermeiros e técnicos de Enfermagem, além dos agentes comunitários de Saúde.
Os gestores vão compilar dados referentes às vacinas recebidas, registradas, em estoque, listagem de faltosos e de aprazamentos administradas por esses profissionais.
O processo operacional permitirá que enfermeiros produzam relatórios de doses aplicadas e avaliem o trabalho da lista de faltosos respondido pelos ACSs, por exemplo.
Fonte: Assessoria de Comunicação
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024