O prefeito Vitor Valim (Pros) usou suas redes sociais para comunicar que o município de Caucaia entra em lockdown a partir da meia noite desta sexta-feira, (12).
Valim afirma que atende recomendações do Ministério Público, em razão dos altos índices de Covid-19 no município, o que vem causando lotação na Rede Municipal de Saúde.
“Para evitar aglomeração nas ruas da nossa cidade, e dessa maneira diminuir a propagação da doença. Os números estão alarmantes em Caucaia. Os nossos leitos de UTI estão lotados. Então nós temos que frear essa doença para preservar vidas”.
Conforme vídeo gravado pelo prefeito, “a população caucaiense não obedeceu ao decreto municipal, causando aglomerações em vários locais”. Ele afirmou não gostar da palavra lockdown, mas que em virtude da desobediência às restrições sanitárias, se faz necessário adotar a medida no município. “Sei que a economia é importante, mas vidas estão na frente de qualquer coisa” – finalizou o prefeito.
De acordo com o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará, até a noite desta quinta Caucaia tem 12.706 casos confirmados de Covid-19, que resultaram em 477 óbitos — além dos 1.753 casos em investigação.
No Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, a taxa de ocupação de UTIs está em 100%, com os 10 leitos preenchidos; e 23 de 25 leitos de enfermaria ocupados (92%).
Veja vídeo:
Redação do Jornal dos Municípios
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024