Prefeitura de Caucaia apresenta indicadores relevantes no Encontro de Imunização do Ceará

Foto: Prefeitura de Caucaia

Nessa terça-feira (12), o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia, Zózimo Medeiros, apresentou um relatório no

Encontro de Imunização, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa.

O evento teve como objetivo apresentar as experiências vacinais dos municípios e promover a comunicação e mobilização social sobre o tema, visando o avanço das coberturas vacinais em todo o Estado.

Por conta dos excelentes números e das ações desenvolvidas para melhorar o quadro vacinal no município, Caucaia (mais dois municípios) foi escolhida para apresentar os avanços atingidos.

A agenda do evento inclui vários blocos de debate abordando temas como acessibilidade, o cenário atual da vacinação, a importância da Atenção Primária, e as parcerias e a comunicação como ferramentas de mobilização. 

“Durante a programação, tive a oportunidade de mostrar os avanços da imunização em Caucaia, ratificando a importância do trabalho intersetorial e do engajamento das equipes no alcance dos resultados”, afirmou o secretário.

Saiba mais

Caucaia conta com a vacinação de Rotina , de Segunda-feira a sexta-feira – 8h às 16h, nos postos de saúde e aos sábados, neste mês de dezembro, no Grêmio e na Escola Rubens Vaz – 9h às 14h.

Já a imunização contra Covid-19, acontece nos postos de saúde, de segunda-feira a sexta-feira (de acordo com cronograma pré-estabelecido) e de segunda-feira a sábado, de 9h às 14h, no Grêmio de Caucaia e na Escola Rubens Vaz.

As vacinações também acontecem dentro das escolas municipais. 

Fonte: https://www.caucaia.ce.gov.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: