Naumi Amorim entrega nesta quinta-feira fardamento a agentes comunitários de saúde

Depois de quase cinco anos sem fornecimento de farda pela Prefeitura, os agentes comunitários de saúde de Caucaia vão receber nesta quinta-feira (31/8) novos kits de trabalho. O prefeito Naumi Amorim entregará o material em solenidade no Auditório Maria da Penha de Araújo, no Novo Pabussu, às 9 horas, quando também anunciará formalmente o reajuste salarial da categoria.

Todos os 475 profissionais do município serão beneficiados com os kits, assim como serão contemplados com o reajuste. Os agentes pagos pelo Município terão 45% de reajuste, enquanto os pagos pelo Governo terão 10% (que se somarão aos 35% já concedidos pelo Estado).

Cada kit é composto por um boné, duas camisetas e uma calça. “O valor simbólico de se trabalhar sem farda é incalculável. Como um agente, que fica no sol a pino de segunda a sexta-feira, anda sem fardamento? As pessoas têm até medo de abrir a casa. Agora, com as pessoas vendo todos devidamente fardados, o trabalho vai ficar mais fácil”, afirma o secretário municipal de Saúde, Moacir Soares.

Para outubro, ele prevê a realização do curso “Formação técnica de agentes de saúde”. As aulas serão ministradas a todos os ACS’s de Caucaia. A capacitação terá ao todo 1.200 horas de duração.

SERVIÇO

ENTREGA DE FARDAMENTO AOS ACS

Quando: 31 de agosto, às 9 horas.

Onde: rua da Consolação, s/n, Novo Pabussu (entre a escola e o posto de saúde).  
Caucaia – Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: