A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia (SMS) anuncia que, a partir desta semana, aqueles que forem imunizados com a vacina da Astrazeneca, devem receber a segunda dose com intervalo de 90 dias. Essa alteração é válida apenas para pessoas que serão vacinadas a partir de segunda-feira (30). Aquelas que já estão imunizadas com a primeira dose, e tem em seu cartão de vacinação o prazo de 60 dias, devem seguir com esse cronograma.
No início da Campanha de Vacinação, em fevereiro deste ano, o prazo entre as doses da vacina Astrazeneca era de três meses. Em julho, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, o município antecipou esse intervalo entre aplicações para essa vacina. “Naquele momento, o estoque do imunizante nos permitia essa estratégia”, revela Zózimo Medeiros, Secretário de Saúde do município. “Agora, com nosso estoque reduzido, é necessário voltar ao prazo máximo de 90 dias, para conduzir de forma prudente e segura a nossa Campanha de Vacinação, e garantir a aplicação às pessoas que estão com prazo de dois meses estabelecidos em seus cartões de vacinação”, conclui.
Ainda de acordo com o Secretário, tão logo o município receba mais doses de Astrazeneca do Governo do Estado, essa estratégia de antecipação será reavaliada.
Saiba mais
Até a tarde desta segunda-feira (30), o município já havia aplicado 201.080 vacinas (1ª doses e doses únicas), e 88.092 (2ª doses). Os resultados representam 70,80% e 31,02% da população, respectivamente. Já foram 289.172 doses aplicadas no total.
Fonte: Ascom Caucaia
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024