Após vídeo de denúncia de suposta falta de água no Hospital Municipal de Caucaia, foi constatado que o registro geral da unidade havia sido desligado
Vídeo denunciando a suposta falta de água no Hospital Municipal dr. Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, circulou neste sábado, 9, nas redes sociais. O problema, contudo, pode ter sido gerado por sabotagem, de acordo com a Prefeitura do Município.
A gestão se pronunciou sobre o ocorrido, por meio de assessoria. De acordo com relato, ao tomar conhecimento do vídeo em questão, a equipe de manutenção do hospital foi acionada e descobriu que o registro geral de um banheiro em específico havia sido desligado, interrompendo momentaneamente o fornecimento apenas daquele banheiro, não afetando outros setores do hospital.
O vídeo da denúncia mostra o hospital sem água e os banheiros da unidade repletos de sujeira, incluindo amontado de fezes em vasos sanitários. Quem narra o relato se identifica como José Ayrton Fernandes da Silva, mas não aparece em nenhum momento do vídeo, com apenas a voz realizando a denúncia. De acordo com o vídeo, ele supostamente estaria acompanhando o pai, que estaria internado no hospital. No relato, ele se emociona ao comentar sobre a falta de água.
Em nota, a Prefeitura de Caucaia informa que a situação foi rapidamente regularizada, não prejudicando o atendimento de pacientes e acompanhantes. O posicionamento destaca que o Governo Municipal tem reunido esforços para combater o coronavírus e que, infelizmente, “precisa dispensar forças para combater informações falsas”.
Ao comentar que a chave geral do banheiro teria sido fechada propositalmente para gravação do vídeo, a assessoria destacou que a gravação teria o intuito de desmoralizar a atual gestão com a divulgação de material fraudado. “Há rumores que é um movimento político”, completou. Foi destacado um outro episódio recente, no qual a Prefeitura de Caucaia foi acusada de montar lonas improvisadas para abrigar os pacientes com Covid-19.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024