A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu nesta quinta-feira (20/9) mais um encontro de Capacitação e Educação Continuada dos dentistas que atuam na Atenção Primária. Desta vez o tema trabalhado foi Farmacologia.
O dentista e membro do Núcleo de Educação Permanente da SMS, Emanuel Morais, ressalta a importância dos profissionais participarem de cursos de atualização sobre o tema. “O assunto requer uma constante atualização para sabermos das novidades relacionadas aos princípios ativos e suas interações, por exemplo”, explica.
Além disso, Morais ressalta que o conteúdo é extremamente denso e comumente detalhes de fórmulas e posologias aplicadas a grupos específicos podem ser facilmente automatizados na prática diária. “Essa automatização, por vezes, pode ser um fator que desperte a atenção naqueles que zelam por uma prática pautada na ética e nos rigores científicos”, acrescenta.
Os próximos cursos a serem realizados serão sobre Urgência e Emergência, Estética e Exames Complementares.
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025