Caucaia registra mas de 4 mil atendimentos com a abertura de postos de saúde no último sábado

Prefeitura de Caucaia

Fiquei sabendo que aqui no posto ia ser disponibilizado eletrocardiograma, peguei a requisição e corri para cá morta de feliz. Pensei: por que, não? É agora!”, com esse entusiasmo e alegria, que Erivalda Cavalcante, moradora do bairro Araturi, utilizou os serviços ofertados nos postos de saúde abertos nesse sábado (25). 

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu novamente oito postos de saúde para serviços médicos, odontológicos e enfermagem. Ao todo, foram registrados mais de 4 mil atendimentos neste “Sabadão da Saúde”, que surgiu com a ideia de disponibilizar ainda mais um atendimento acessível, e de qualidade e atender à população que não consegue ir durante a semana às unidades de saúde. 

As oito unidades também ofertaram cuidados com o hipertenso e diabético, prevenção ginecológica, aferição de sinais vitais, teste de covid-19, hepatites, sífilis e HIV, além de vacinação adulta e infantil, realização de cadastros e cartão nacional do SUS e um aulão de pilates solo na Praia do Cumbuco. 

Os serviços deste sábado ficaram disponíveis nas seguintes unidades: UAPS Joaquim Braga, UAPS Sérgio Rodrigues Teixeira, UAPS Francisco Paulo Pontes, UAPS Antônio Jander, UAPS Francisca de Fátima da Costa, UAPS Maria Júlia Ferreira da Silva, UAPS Maria de Jesus Ferreira e UAPS Manoel Gomes de Silva. 

O exame de eletrocardiograma vai ficar disponível permanentemente em seis UAPS. 

*Saiba mais*

A iniciativa acontece todos os meses, sempre no último sábado e já conta com mais 40 mil atendimentos até agora.

Nas últimas semanas, o prefeito Vitor Valim entregou dois postos de saúde totalmente reformados, UAPS Francisca de Fátima da Costa e José Rodrigues dos Santos, no bairros Guadalajara e Tabuba, respectivamente. 

Fonte: Ascom Caucaia
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: