Com o objetivo de orientar e alerta a população para os riscos da transmissão da Leishmaniose Visceral (Calazar), a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando atividades preventivas e de sensibilização para o controle desta doença que atinge tanto o homem quanto o cão. O enfoque das atividades é a comunicação e a educação em saúde, afim de reduzir os riscos da Leishmaniose Visceral humana e canina.
A programação terá inicio no dia 08.08 com palestra sobre o controle do Calazar para os agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias e os enfermeiros com atuação no bairro Marechal Rondon, considerado prioritário no controle e o maior número de casos humanos registrados nos últimos 03 anos.
No dia 09.08 será a abertura às 09h da Semana de Mobilização Contra o Calazar, no CIDI – Rua Nova Alvorada, bairro Marechal Rondon, na ocasião acontecerá ações de encoleramento, apresentações educativas, distribuição de informativos, orientações com o médico veterinário e da feira de adoção de animais esclarecendo a população como participar.
Encerrando a Semana, no dia 12 de agosto acontecerá o seminário de atualização do controle tendo como público alvo aos agentes de controle das endemias e enfermeiros das 08:30h as 12h na escola profissionalizante Professor Antônio Valmir, ao lado do CEO regional.
Maiores informações: 3342.8010
Por Pires Sousa
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025