Caucaia promove dia D de vacinação contra gripe para grupo prioritário neste sábado (13)

Foto: Prefeitura de Caucaia

Seguindo a uma recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia (SMS) promoverá, neste sábado (13), um dia “D” de vacinação influenza (gripe) para o grupo prioritário.

A imunização acontecerá em todas as 46 Unidades de Atenção Primária à Saúde/ UAPS (postos do saúde) do município, de 8h às 16h. 

A operação especial faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que este ano foi antecipada para assegurar a proteção da quadra chuvosa e até dia 31 de maio. 

O objetivo da ação é avançar na imunização do público prioritário e garantir a atualização da caderneta de vacinas da população. 

Lorena Ferreira, coordenadora de Imunização de Caucaia, ressalta a importância da ação. “O Dia D, que geralmente é realizado aos sábados, é promovido para darmos ainda mais oportunidades das pessoas se vacinarem e, assim, evitarmos as doenças imunopreveníveis”, afirma.

Neste momento, devem se vacinar contra a gripe os grupos prioritários: Idosos com 60 anos e mais; Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Trabalhadores da saúde; Professores das escolas públicas e privadas; Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento; Quilombolas; Forças armadas; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários e Pessoas em Situação de Rua. 

Documentação necessária

Para ter acesso às vacinas, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, cartão nacional do SUS (CNS) e documento que comprove o pertencimento aos grupos prioritários.

Serviço:

Caucaia promove dia “D” de vacinação contra gripe neste sábado (13)

Data: sábado (13/04)

Horário: 8h às 16h

Locais 

 46 UAPS (postos de saúde)

Fonte: Ascom Caucaia  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: