Caucaia disponibiliza vacina contra meningite C para crianças com até 10 anos e profissionais de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia (SMS) disponibilizará, a partir desta sexta-feira (24), a vacina Meningocócica C (conjugada) para crianças não vacinadas com idade até 10 anos, 11 meses e 29 dias e para profissionais da saúde do município. A medida atende a uma recomendação do Ministério da Saúde, devido à baixa cobertura vacinal. A vacinação visa aumentar a proteção contra a doença meningocócica C e evitar a ocorrência de surtos.

A imunização será aplicada, sempre de 8h às 16h, nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, de segunda a sexta-feira, e em todo último sábado do mês, em seis unidades específicas, relacionadas abaixo.

Estrella Pinheiro, coordenadora de imunização de Caucaia, destaca a importância dos pais ou responsáveis ficarem atentos aos cartões de vacina das crianças. “Algumas crianças com idade de 10 anos, 11 meses e 29 anos não receberam o imunizante Meningocócico C porque não tinha no esquema vacinal anterior. Então, é fundamental que os pais fiquem atentos porque existem casos graves dessa doença”, alerta. A coordenadora ressalta ainda a necessidade da imunização por parte dos trabalhadores da saúde. “É muito importante também que os profissionais de saúde, independentemente da idade, se conscientizem que eles também devem tomar a vacina para minimizarmos a gravidade e letalidade da doença”, afirma.

Serviço:

Caucaia disponibiliza vacina contra meningite C para crianças com até 10 anos não vacinadas e profissionais de saúde
Data: a partir desta sexta-feira
Locais: 46 UBSs – segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 16h

Locais Seis UBSs – todo último sábado do mês
Horários: 8h às 16h

UBS Maria Firmino Mendes – Dona Cotinha – Rua Pedro Gomes da Rocha, 261 – Centro
UBS José Rodrigues dos Santos Rua do colégio,
S/N- Tabuba
UBS Francisco Paulo Pontes – Av. Dom Almeida Lustosa, Jurema.
UBS Antônio Jander Machado – Av. Central, S/N – Araturi
UBS Edinir Carneiro Galeno, Rua Erivaldo Rodrigues, 518 – Potira 1
UBS Sérgio Rodrigues Teixeira, Av D, S/N- Nova Metrópole

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz