A Secretaria de Saúde de Caucaia, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, anunciou nessa quinta-feira (01) a ampliação dos leitos de UTI para pacientes em tratamento contra Covid-19 no Hospital Municipal Abelardo Gadelha.
Ao todo serão 10 novos leitos de tratamento intensivo, equipados e preparados para pacientes que desenvolverem as formas mais graves da doença. O prefeito Vitor Valim e o Secretário de Saúde Zózimo Medeiros fizeram a entrega dos leitos e supervisionaram a estrutura do hospital na “ala covid”.
“É uma alegria inaugurar mais 10 leitos de UTI e entregar 10 capacetes Elmo em nosso município. Nós estamos trabalhando em varias frentes de combate ao covid. Desde a distribuição de kits alimentação, vacinação e plano de ajuda econômica à população. Não mediremos esforços para cuidar dos caucaienses”, afirmou o prefeito Vitor Valim.
Em janeiro, início da nova gestão, Caucaia contava apenas com 5 leitos de UTI no Hospital Municipal. A Secretaria de Saúde conseguiu ampliar para mais 5 leitos ainda em fevereiro. Agora, com essa nova ampliação, Caucaia passará a ter 20 leitos de Tratamento Intensivo contra Covid-19.
Capacetes Elmo
Outra grande notícia no tratamento de pacientes com Covid-19 é a chegada de 10 novos capacetes hiperbáricos, os chamados “capacetes elmo”. O dispositivo de respiração artificial é utilizado no tratamento de pacientes com dificuldade de respiração, considerados de baixa ou média complexidade. O uso desse equipamento reduz em até 60% a necessidade de intubação e uso de leito de UTI.
Os capacetes foram desenvolvidos por pesquisadores cearenses e montados aqui mesmo no Estado por uma empresa privada que realizou a doação ao município de Caucaia, juntamente com o Ministério da Saúde.
Fonte: Ascom Caucaia
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024