Padre Moacir Cordeiro Leite celebra 60 anos de caminhada missionária e sacerdotal em Canindé

Publicada em • Zeudir Queiroz
Padre Moacir Cordeiro Leite – 60 anos de sacerdote

Com gratidão a Deus e espírito de comunhão, o Padre Moacir Cordeiro Leite celebra, no próximo dia 10 de janeiro de 2026, 60 anos de caminhada missionária e sacerdotal, vividos no meio do povo e marcados pelo lema que sintetiza sua missão: “Padre para Servir”.

A programação jubilar acontece em Canindé, um dos principais polos de devoção franciscana do país, reunindo fiéis, amigos, religiosos e lideranças que acompanham a trajetória do sacerdote ao longo de seis décadas de dedicação pastoral.

Missa Jubilar na Basílica de São Francisco das Chagas

A celebração terá início às 9h, com a Missa do Jubileu Sacerdotal na Basílica de São Francisco das Chagas, momento central de ação de graças pela vida e missão do padre, reconhecido por seu testemunho de fé, simplicidade e serviço à Igreja e ao povo.

Confraternização fraterna no Alto Guaramiranga

Após a celebração eucarística, às 11h, os participantes são convidados para um momento de confraternização no Salão Paroquial da Igreja de São Pedro, fortalecendo os laços de amizade e comunhão fraterna que marcaram a caminhada do sacerdote.

Uma história de serviço e proximidade com o povo

Mais do que uma comemoração, o Jubileu dos 60 anos de sacerdócio do Moacir Cordeiro Leite é um convite à gratidão, à oração e à partilha, celebrando uma vida inteira dedicada à evangelização, à missão e ao cuidado pastoral, sempre em proximidade com as comunidades por onde passou.

A presença dos fiéis e as orações da comunidade são acolhidas como parte essencial deste momento histórico para a Igreja local e para todos que reconhecem, na vida do sacerdote, um exemplo de fé vivida no serviço.

Zeudir Queiroz