Missas acontecem de forma virtual sem a presença de público

Com o decreto de lockdown em todo o Ceará, as atividades religiosas das igrejas católicas da Capital estão proibidas de acontecer com a presença de público. As igrejas, no entanto, estão livres para realizar celebrações virtuais durante o período de restrições mais rígidas e os atendimentos individuais serão permitidos.
As unidades que optarem por fazer eventos remotos devem ter autorização para o grupo que realizará a transmissão possa se reunir.

Confira quais celebrações que funcionarão durante o período de restrições:

– Celebrações das Santas Missas, sem presença de público, exceto da equipe celebrativa e da equipe de transmissão; – Atendimento para orientação religiosa ou confissão. Podendo acontecer somente salvaguarda a saúde do fiel e do ministro. – Serviço de atendimento na secretaria em caráter virtual, segundo o comunicado da Cúria para este período; – Quanto às Igrejas, elas poderão permanecer abertas, guardando os devidos cuidados sanitários e as recomendações próprias deste período de Lockdown, ou seja, sem a presença constante de fiéis e aglomerações.

Serviço essencial

Na quinta-feira (11), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sancionou a lei que torna igrejas e as práticas de atividades físicas como serviços essenciais na Capital. Isso significa que, mesmo durante o período de isolamento social restrito, essas atividades serão permitidas, mas devem passar por uma regulamentação. O Poder Executivo definirá as normas de segurança para esses serviços nos próximos 30 dias. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: