População de Campos Sales sofre com o trânsito

Imagem da Web
Imagem da Web
A população e motoristas de outros municípios que trafegam no perímetro urbano  de Campos Sales, na região Cariri-Oeste, e que vem dos Estados do Pernambuco, Piaui , estão preocupados com diversos problemas acarretados em função da desorganização do trânsito. A toda hora, menores são vistos conduzindo motos e veículos  sem serem habitados. Além disso, barracas de vendedores ambulantes são distribuídas aleatoriamente no meio das vias publicas, veículos são estacionados de qualquer jeito nas vias públicas. A falta de sinalização nas ruas centrais, e defeito em um semáforo no centro da cidade há vários meses são dois fatores que, além de contribuir para a desorganização, tem sido motivo de alguns acidentes, alguns deles graves.
Está marcado para o próximo dia 16 de junho, às 19 horas, uma audiência pública, na Câmara Municipal da cidade. O objetivo é discutir a organização do trânsito. O evento contará com a participação de vereadores, professores, estudantes, profissionais liberais, entidades de classes, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Executivo, comerciantes, condutores de veículos, jornalistas, radialistas, entre outros, e será presidido pelo Vereador João Luís.
Genilton Costa, disse esperar que após a audiência publica, ocorra a solução desse problema, tendo em vista que há vários anos, esse fato  vem ocasionando   aborrecimentos para a população. É preciso que os órgãos competentes fiscalizem o tráfego de veículos, e que seja criado no município um departamento específico de transito, onde posa haver pessoas habilitadas para estar nas ruas orientando os condutores de motos e veículos. ”Nem sabemos, em que vias publicas é mão e contra mão, não existe sinalização”, completou o Fisioterapeuta.
O radialista Carlos Alberto Albuquerque,também defende a implantação do departamento municipal de transito, informando que o projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal, onde houve até anuncio de concurso, mas como o prazo expirou, e o caso foi parar na justiça, e até agora não se chegou a nenhum resultado’.
O comerciante Anderson Sousa, reclamou do semáforo defeituoso no centro da cidade. ”É um absurdo, Muitos motoristas que não conhecem a situação, param, e ficam aguardando o sinal abrir, só depois de um tempo percebem que a unidade está com defeito”.
Para o vereador João Luís, presidente do poder legislativo,  o assunto a ser discutido é extremamente importante, e urgente. ”A cidade já cresceu muito! Os transtornos são diários e diversos. E a Câmara Municipal estará empenhada em dar celeridade à essa luta que é de todos que trafegam em nossa cidade!”( Amaury Alencar)
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: