Suspeito de ameaçar família do prefeito de Barbalha

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito de ameaçar o prefeito de Barbalha foram apreendidos celulares, notebooks e R$ 16 mil em espécie. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

O homem suspeito de ameaçar de morte a família do prefeito da cidade de Barbalha, no interior do Ceará, foi identificado pela Polícia Civil. Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o investigado e apreendeu o celular dele, além de notebooks e R$ 16 mil em espécie.

O gestor municipal Guilherme Saraiva (PDT) divulgou um vídeo nas redes sociais em março deste ano relatando que a mulher dele, Catiane Landim, recebeu ameaças de morte no celular contra o casal e a filha deles, à época com nove meses.

Conforme a Polícia Civil, as ameaças seriam motivadas por ações da prefeitura de Barbalha, dentre elas, a desapropriação de um prédio de uma escola.

Guilherme registrou um Boletim de Ocorrência e após uma investigação da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) os agentes identificaram de qual aparelho celular partiram as ameaças, enviadas através de mensagens, e representaram pela expedição de dois mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas hoje, em uma residência em Barbalha. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz