PT deixará Camilo Santana ‘à vontade’ sobre apoio à candidatura de Luizianne

Prefeita Luizianne Lins lança Pólo Tecnológico de FortalezaNa foto: Luizinne Lins, prefeita de FortalezaFoto: Fábio lima, em 19/01/2012Escolhida como pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, a deputada federal e ex-prefeita da Capital, Luizianne Lins, disse, nesta segunda-feira (20), que o partido vai deixar o governador Camilo Santana à vontade para fazer a escolha dele em relação ao candidato que apoiará no próximo pleito. O grupo que apoia a postulação dela está solicitando uma audiência com o chefe do Executivo estadual para apresentar a proposta.
“A gente está pedindo uma audiência para apresentar a plataforma para o governador. E vamos deixar ele à vontade para tomar a decisão dele, no entendimento dele. Se vai optar pela candidatura do partido, já que é filiado, ou a uma outra candidatura. Isso é uma decisão dele”, assegurou a parlamentar.
Luizianne afirmou que a definição inicial de candidatura própria e consenso em torno do nome indicado (que é o dela) já está consolidada. A partir de agora, o partido começa a segunda etapa dos entendimentos na busca por partidos aliados e até mesmo a definição de lançamento de chapa pura ou coligação.
“Vamos buscar alianças, mas, acima de tudo, não é uma aliança fisiológica só para somar tempo de televisão. Queremos pessoas comprometidas com um projeto de governo, que querem, com seriedade, governar Fortaleza”, destacou.
Conjuntura nacional
A deputada federal ponderou que a conjuntura nacional não é fácil no momento e que o PT terá que se reinventar. “O momento é de fazer uma autocrítica, de reavaliar situações. O PT é surpreendente, consegue se reinventar. É importante lembrar que esse processo de corrupção que se fala tanto hoje ocorre a mais cinco dezenas de anos. Não é de hoje”, encerrou. Para ela, candidatura própria em Fortaleza é fundamental para o partido.
Com informações de José Maria Melo – do Jornal O Povo
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: