Prefeito Vitor Valim diz que desistiu de tentar reeleição devido à morte da filha Sofia

Sofia, filha mais velha de Vitor Valim, morreu dois dias após transplante de fígado — Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), afirmou em discurso que a motivação para desistir de tentar a reeleição como gestor foi a morte de sua filha, Maria Sofia Valim, falecida em dezembro de 2023 após um transplante de fígado.

Ele afirmou que segue como gestor da cidade até 31 de dezembro e conclui o mandato para o qual foi eleito.

“Antes do prefeito, tem o homem, tem o pai, tem o marido, tem o filho, tem o marido. Quem aqui é pai ou é mãe sabe muito bem o que é imaginar a dor que qualquer ser humano pode passar ao perder o seu filho ou a sua filha. E nesse caso, eu perdi um dos maiores patrimônios, que era minha filha, Sofia Valim, de apenas 19 anos”, disse, em evento na cidade de Caucaia.

Valim destacou que “reprojetou” seus objetivos de vida após a perda da filha e destacou o “jogo baixo da política” entre os fatores para desistir da candidatura.

“A perda da minha filha me fez reprojetar, enxergar a minha vida de forma diferente. E me impressiona realmente a maldade humana, a perversidade, o jogo baixo da política”, disse.

O candidato à prefeitura de Caucaia na chapa do partido político de Valim deve ser indicado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o ministro da Educação, Camilo Santana.

Morte de Sofia Valim

Vitor Valim afirmou que Sofia estava com complicações na saúde e precisava de um transplante de fígado. Sofia passou pelo transplante em 7 de dezembro e faleceu dois dias depois.

“É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento”, escreveu Vitor Valim, na data da morte da filha.

Sofia era digital influencer e acumulava mais de 500 mil seguidores. Ela comentava sobre viagens, lazer e moda. Chegou a realizar eventos beneficentes com venda de roupas.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: