Manifestantes protestam contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde deste sábado (24), em Fortaleza. A concentração ocorreu na Praça Portugal, no Bairro Aldeota, de onde os participantes seguiram até a Praia de Iracema, onde o ato terminou. Pela manhã, também houve protesto em Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará.
Em Fortaleza, as pessoas começaram a se reunir na Praça Portugal no início da tarde e seguiram a pé até as imediações do Aterrinho de Praia de Iracema, encerrando por volta de 18h30.
Além de o protesto pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, os manifestantes querem mais vacinas contra a Covid-19. Em cartazes, manifestantes defendem a vacina como “O único tratamento precoce contra a Covid-19”. A defesa do meio ambiente também é uma das pautas. “Vacina no braço, comida no prato, floresta em pé”, diz outra mensagem.
Em Juazeiro do Norte, o protesto começou na Praça da Prefeitura e seguiu até a Praça Padre Cícero. A manifestação começou às 8h e terminou às 11h.
O ato foi convocado por movimentos sociais, sindicatos e teve participação de manifestantes independentes, segundo a organização. Entre as reivindicações estavam pautas nacionais, como o impeachment do presidente e o avanço da vacinação contra a Covid-19.
O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 e fim o projeto de lei PL nº 490/2007, que dificulta a demarcação de terras indígenas também, foram outras reivindicações.
Os manifestantes também protestaram contra os altos índices de feminicídios registrados na região do Cariri.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024