Um dia antes da visita de Jair Bolsonaro ao Ceará, o governador Camilo Santana afirmou, nesta quinta-feira (25), que não pretende encontrar o Presidente da República. Nas redes sociais, o chefe do Executivo estadual disse que, apesar de respeitar a autoridade do líder do Executivo federal, não participará de nenhum evento por não concordar com a real possibilidade de muitas aglomerações.
“Sobre a vinda do Presidente da República, ao Ceará, amanhã, para a assinatura de ordens de serviço e visitas a obras, conforme a imprensa tem noticiado, não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações, algo frontalmente contrário à gravíssima crise sanitária que vivemos neste momento, com o aumento preocupante de casos e óbitos. Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco”, escreveu o governador.
Agenda de Jair Bolsonaro no Ceará
A agenda de Jair Bolsonaro no Ceará terá passagens por Tianguá, Caucaia e Fortaleza. O roteiro do presidente no Estado começa pela manhã, às 10h45min, e segue pela tarde, quando o chefe do Executivo federal inaugura trecho de obra rodoviária na Região Metropolitana de Fortaleza.
Pela manhã, Bolsonaro vai assinar três ordens de serviço para obras na BR-222 em trechos nos municípios de Tianguá, Umirim e Horizonte. O evento de assinatura será em Tianguá, no Polo de Lazer do município. O GCMAIS fará a cobertura diretamente do local.
Ceará em alerta
A visita de Jair Bolsonaro acontece em meio às medidas rígidas adotadas pelo Governo do Ceará no combate à pandemia. O Estado passa por uma alta no número de casos da Covid-19. Além disso, a taxa de ocupação de leitos de UTIs (Unidade de terapia intensiva) para adultos está em 95,76%. Santa Quitéria e Mombaça, municípios do Interior, já adotaram o lockdown.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024