Enquanto o presidente Jair Bolsonaro explicava o pedido de demissão do ex-ministro Sérgio Moro, na tarde desta sexta-feira (24), Fortaleza e outras cidades brasileiras registraram “panelaços” contra o chefe do Executivo. Mais cedo, outra manifestação semelhante já tinha acontecido na capital.
Em outros pronunciamentos de Bolsonaro, protestos do tipo tinham acontecido em Fortaleza. Um deles, quando o ex-ministro Sérgio Mandetta deixou o Governo Federal. Além das panelas, os manifestantes pediam a saída do presidente.
BOLSONARO
Em coletiva de imprensa, Jair Bolsonaro afirmou que o ex-ministro Sérgio Moro aceitaria a troca na Polícia Federal caso fosse nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF), em novembro. “Mais de uma vez, o senhor Sérgio Moro disse para mim: ‘Você pode trocar o Valeixo sim, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o STF'”, declarou.
“Sempre falei para ele: ‘Moro, não tenho informações da PF. Eu tenho que ter, todo dia, um relatório do que aconteceu, em especial nas últimas 24 horas, para poder decidir o futuro da nação’. Nunca pedi a ele o andamento de qualquer processo, até porque a inteligência, com ele, perdeu espaço na Justiça, quase que implorando informações. E assim eu sempre cobrei informações dos demais órgãos de inteligência do governo, como a Abin, que tem à frente um delegado da PF”, declarou.
REPERCUSSÃO DA SAÍDA DE MORO
O governador Camilo Santana, em rede social, repercutiu a denúncia de interferência na Polícia Federal. “Órgãos de controle e investigação como a Polícia Federal, devem estar blindados de interferências políticas e atuar sempre com autonomia e insenção, imprescindíveis numa democracia“, afirmou.
O secretário de Segurança do Ceará, André Costa, falou sobre a mudança. “A Polícia Federal nunca sofreu tentativas de ingerência neste sentido e de tamanho vulto. Como Delegado da PF, solidarizo-me com nosso ex-Diretor-Geral. Nossa Instituição é mais forte e resistirá à politicagem”, escreveu.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024