Elmano admite que candidato da coligação em 2024 poderá não ser do PT

O governador Elmano de Freitas (PT) pontuou que o candidato a ser apoiado pelo seu grupo político à Prefeitura de Fortaleza, em 2024, poderá não ser do PT, e sim de outro partido da base aliada. A declaração vem em meio a uma disputa interna entre cinco pré-candidatos pela indicação do partido para a disputa do ano que vem.
“PSD tem um deputado federal, Célio Studart é muito bem votado em Fortaleza. Luiz Gastão é muito bem votado em Fortaleza. MDB tem muito prestígio em Fortaleza… Temos que escolher nosso nome. O PT tem nomes e os partidos aliados também têm. E não vamos para uma eleição de maneira isolada”, ponderou ele. “Acho que temos que ter humildade, não subir em salto alto”, disse ainda.
Célio Studart, citado pelo governador, foi candidato à Prefeitura de Fortaleza em mais de uma ocasião, nos últimos pleitos, e é hoje secretário de Proteção Animal, na estrutura do Governo do Estado. Sua nomeação como secretário marcou a entrada do PSD à base de Elmano. Já Luiz Gastão, também do PSD, é deputado federal e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio). Em entrevista para a Rádio Jovem Pan News Fortaleza, Elmano destacou que a escolha passará não só pelo PT e pelas lideranças dos partidos aliados, mas principalmente pela militância de modo geral. Ele defende, no entanto, que por enquanto o partido tenha como foco definir propostas para os principais problemas enfrentados pelos moradores de Fortaleza. Atualmente, cinco nomes são destacados como pré-candidatos do PT à Prefeitura de Fortaleza: a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão; o deputado estadual e presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio; a deputada estadual Larissa Gaspar; e o ex-deputado Artur Bruno. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: