Elias do Sargento vence eleição e assume de forma definitiva a Prefeitura de Jaguaruana

O candidato do PCdoB, Elias do Sargento, venceu as eleições suplementares no município de Jaguaruana, neste domingo (7), e é o novo prefeito da cidade. Na soma, ele tirou 51,64% dos votos, derrotando Roberto da Viúva (PDT). Elias do Sargento já estava ocupando o cargo, de forma interina, após cassação da chapa eleita nas eleições de 2020. Agora, ele assume de forma definitiva o mandato ao lado do vice-prefeito eleito, Naldo Quirino (PP).

Foram 11.603 votos para Elias do Sargento (51,64%), contra 10.866 de Roberto da Viúva (48,36%). Um total de 251 pessoas votaram em branco (1,08%) e 556 nulo (2,39%). A eleição foi marcada por clima tenso entre as duas chapas que participaram do pleito. 

A eleição suplementar aconteceu após a cassação do ex-prefeito Roberto da Viúva e da vice-prefeita Flávia Façanha. Na ocasião, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que a vice não se desligou de um cargo comissionado que ocupava na Assembleia Legislativa do Ceará no tempo mínimo de três meses previsto em Lei para poder participar das eleições. Em 2020, Roberto foi reeleito para seu segundo mandato, mas não chegou a assumir.agora foi derrotado.

Fonte: https://www.blogrobertomoreira.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: