Roberto Cláudio é escolhido como candidato ao Governo do Ceará pelo PDT

Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio será o candidato do PDT ao Governo do Estado. A decisão foi tomada em reunião no diretório do partido no Ceará, na noite desta segunda-feira (18).  A definição entre ele e a governadora Izolda Cela foi no voto entre os 84 membros do diretório. O placar foi de 55 a 29 a favor do ex-prefeito. Uma pessoa não participou do pleito. Na tarde desta segunda-feira, 18, dois pré-candidatos se retiraram da corrida: Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, que saiu para apoiar Izolda; e o deputado federal Mauro Filho, que não se posicionou a favor de um dos nomes, mas defendeu o acordo. Só Izolda e Roberto Cláudio ficaram na disputa. Ao ser escolhido, o ex-prefeito de Fortaleza afirmou que “me deram a oportunidade de entender mais profundamente a alma cearense”. A oficialização deve acontecer na convenção partidária do PDT, agendada para o próximo domingo, dia 24.

PDT e candidato ao Governo do Ceará

A reunião do diretório estadual da legenda foi marcada para ser realizada nesta segunda-feira (18) e a decisão será tomada entre os 84 membros do grupo. No último sábado (16), durante entrevista à Rádio Progresso, de Juazeiro do Norte, o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, garantiu que o encontro terminará com o candidato escolhido.

“Temos absoluta convicção de que será uma reunião absolutamente produtiva, para que nós possamos sair com nosso pré-candidato ou pré-candidata definido ao Governo do Estado do Ceará”, disse.

Além do nome que será escolhido pelo partido, Capitão Wagner (União Brasil), Adelita Monteiro (PSOL) e Serley Leal (Unidade Popular) já anunciaram suas respectivas pré-candidaturas ao Palácio da Abolição.

Roberto Cláudio fala sobre eleições ao Governo do Ceará

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), foi o entrevistado do JC Entrevistas lançado no dia 8 de julho no canal do GCMAIS no YouTube. No bate-papo, conduzido pelo jornalista Miguel Anderson, o pedetista falou sobre a disputa ao cargo de governador do Ceará e sobre as eleições presidenciais. Roberto Cláudio pontuou a importância das pesquisas eleitorais para entender as perspectivas da população e construir uma candidatura.

“A pesquisa é sempre um instrumento muito importante. Quando ela é bem feita e tem um método consistente e de credibilidade, serve pra gente entender melhor o cenário, os desejos e expectativas da população sobre esse momento que antecede a escolha de um candidato e também a construção de uma candidatura”, declarou o pré-candidato ao Governo do Ceará.

Fonte: https://gcmais.com.br/
 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: