O quadro de juízes eleitorais do Ceará será suficiente para realizar o próximo pleito’, afirmou o juiz auxiliar da Corregedoria Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), Cléber de Castro Cruz, rebatendo a informação de que existem mais de 100 cargos vagos na justiça eleitoral. Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (23), Cruz disse que o Ceará possui 145 juízes lotados no interior, número suficiente para atender às 110 Zonas Eleitorais durante o período das convenções partidárias, em junho, até a diplomação dos candidatos eleitos, em dezembro de 2012.
O juiz auxiliar esclareceu ainda que, existe um acordo firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) e o TRE para garantir a presença de um juiz em cada Zona Eleitoral do interior a partir de junho. “Serão nomeados os magistrados do interior para as Zonas Eleitorais que se encontrem vagas e se, mesmo assim, ainda restarem cargos vagos, os juízes da capital serão remanejados para presidirem as eleições no interior”.
A partir de 1º de junho deste ano, não haverá mais qualquer promoção ou remoção de magistrados e aqueles designados para a função eleitoral não poderão usufruir férias até o final do processo eleitoral.
Do Diário do Nordeste
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024