O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), continuou nesta sexta-feira, o diálogo com os vereadores eleitos para a próxima Legislatura que inicia no dia 1º de janeiro. Até o momento, pelo menos 17 parlamentares ouviram e foram ouvidos pelo novo gestor e apresentaram suas ideias de convívio entre os poderes Executivo e Legislativo para os próximos quatro anos.
Capitão Wagner (PR), Vitor Valim (PMDB), Adail Júnior (PV), Leonelzinho Alencar (PTdoB) e Walter Cavalcante (PMDB) foram os primeiros a conversar com Roberto Cláudio. Na pauta do diálogo, além das propostas apresentadas pelos vereadores, o prefeito se comprometeu a visitar os principais bairros onde cada um deles tem maior representatividade. Na tarde de ontem, feriado, foi a vez de Gelson Ferraz (PRB), Wellington Saboia (PSC), Magaly Marques (PMDB) e Elpídio Nogueira, este, atual líder do PSB na Câmara Municipal.
De acordo com informações, o prefeito eleito também está dialogando com os vereadores pelo telefone. Roberto Cláudio tem evitado falar em candidatura para presidência da Casa, questionando apenas qual a opinião dos vereadores sobre a sucessão. A maioria deles, porém, tem mostrado interesse pelo consenso, assim como ocorre na Assembleia Legislativa, respeitando, é claro a proporcionalidade das representações partidárias no Legislativo Municipal. Os partidos que mais fizeram nomes para a próxima Legislatura foram: PT, PMDB, PSC, PR, PTC e PTN.
O prefeito eleito pretende conversar com todos os parlamentares o mais breve possível, não sendo empecilho os fins de semana ou o feriado.
Do Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024