Com apenas 21 anos, dois prefeitos foram eleitos logo no primeiro turno em municípios cearenses. Pacheco Neto (PSD) foi eleito no município de Chaval, localizado a 309 quilômetros de Fortaleza, enquanto Divaldo Soares (PSDB) garantiu a eleição na cidade de Viçosa, a 334 quilômetros da Capital.
Com apenas 21 anos, Pacheco Neto (esq.) e Divaldo Soares (dir.) foram eleitos prefeitos em municípios cearense. FOTO: TSE/Divulgação.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pacheco Neto é o prefeito mais jovem eleito no Brasil. Ele é casado e nasceu em 4 de setembro de 1991 na cidade de Parnaíba (PI). Pacheco Neto é estudante de graduação e foi eleito com 59,23% dos votos no município de Chaval.
Já Divaldo Soares, eleito em Viçosa com 57,50% dos votos, é solteiro, com ensino médio e nasceu na cidade onde agora é prefeito no dia 12 de abril de 1991.
De acordo com informações do TSE, além dos dois cearenses, outros dois candidatos com 21 anos ganharam a titulação de prefeitos em municípios brasileiros. Valéria do Manin (PR) foi eleita no município de Araiose (MA) com 52,22% dos votos , enquanto Pinheirinho (PP) foi eleito com 43,7% em Ibirité (MG).
Do Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024