O prefeito eleito do município de Orós (CE), no último dia 07 de outubro de 2012, Simão Pedro (PSB), teve o registro de sua candidatura deferida hoje pela justiça eleitoral daquele município.
Simão Pedro concorreu ao pleito majoritário em Orós, tendo como candidato a vice-prefeito, o ex-alcaide daquele município, Eliseu Filho (PSDB).
Ocorre, que Eliseu Filho teve suas contas julgadas irregulares, pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios e câmara de vereadores, enquanto gestor municipal de Orós.
Assim, depois de muita disputa jurídica, Eliseu resolveu renunciar dentro do prazo de lei sua postulação, sendo então, substituído por Mateus Batista, seu filho primogênito.
Não se conformando com o resultado do pleito findo, a coligação adversária apresentou três impugnações. Uma, alegando que Mateus Batista tinha dupla filiação. Duas, alegando que não tinha domicílio eleitoral em Orós; Três, que não houve substituição em tempo e prazo de lei.
Em diligência, tanto o Ministério Público Eleitoral, igualmente, o defendente, mostrou com certidões da própria justiça eleitoral, que as reclamações não procediam.
Hoje, o juiz eleitoral, após parecer favorável do Ministério Público, DEFERIU definitivamente o registro de candidatura e proclamará eleito no pleito de 2012, Simão Pedro e Mateus Batista.
“Como houve litigância de má-fé, denunciação caluniosa, estaremos acionando através de nossos advogados, criminalmente, estas pessoas que acionaram o poder judiciário numa aventura e sacanagem jurídica”, disse Simão Pedro.
Do Blog de Macário Batista
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024