A segunda rodada da pesquisa Ibope, no Município de Iguatu, aponta que o candidato do PRB Aderilo Alcântara alcançou 59% da preferência do eleitorado, o que o manteve praticamente com o mesmo índice da rodada anterior, no início de agosto.
Aderilo luta para registrar sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o indeferiu com base na Lei da Ficha Limpa. O candidato à Prefeitura de Iguatu teve contas desaprovadas, no período em que era presidente da Câmara Municipal.
Conforme os números a candidata do PSB, Mirian Sobreira aparece em segunda colocação com 30% das intenções de voto, em seguida está o candidato do PPS, Murilo Braga que alcançou 2% e o candidato do PTC, Paulo Lima alcançou 1%. Ao serem perguntados 5% afirmam anular seu voto ou votar em branco.
Quanto aos índices de rejeição, em primeiro lugar aparece Paulo Lima com 41%, em seguida e tecnicamente empatado com primeiro Mirian Sobreira com 39%, Murilo teve 33% das rejeições e Aderilo foi citado por 20% dos entrevistados. Entre os eleitores 7% responderam que votariam em todos os candidatos e 6% não sabe ou não responderam.
A segunda rodada de pesquisa do Ibope, contratada pela TV Diário entrevistou 301 eleitores do município, nos dias 18 e 20 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral.
Do Ceará Agora
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025