O deputado estadual Perboyre Diógenes (PMDB) oficializou, nesta segunda-feira, a sua renúncia como candidato à Prefeitura de Saboeiro e indicou a filha Natália para substituí-la na corrida eleitoral. Diógenes teve negado o registro de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, após reunião com assessores jurídicos, decidiu não recorrer ao TSE.
Concludente do Curso de Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor), Natália, 21 anos, concorre, pela primeira vez, a uma eleição. O pai exerceu o mandato de prefeito em dois mandatos e a mãe, Fátima, também, administrou o Município. Perboyre chegou à Prefeitura de Saboeiro em 1992 após tirar do poder o grupo ligado pelo ex-prefeito Filúvio Nocrato que há mais de 30 dominava a política local.
Em 2006, Perboyre se elegeu deputado estadual e, nas eleições de 2010, ficou como suplente e atualmente está no exercício do mandato na Assembleia Legislativa. Natália, candidata do PMDB em coligação com o PSB, PP, PSL e PSC, enfrentará nas urnas o atual prefeito Marcondes Ferraz, que concorre à reeleição pelo PSDB, e o candidato do PT, Valberto Lima. Localizado na Região dos Inhamuns, Saboeiro tem pouco mais de 12 mil eleitores.
Do Ceará Agora
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024