Os evangélicos de Fortaleza representam atualmente cerca de um quinto da população, segundo dados do último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um contingente que pode se converter em fator decisivo em qualquer eleição. De olho nesse potencial, o candidato Elmano de Freitas (PT) decidiu se aproximar do segmento. Em café-da-manhã com lideranças evangélicas nesta quarta, 8, Elmano propôs parcerias e apoio a trabalhos sociais das igrejas. O evento aconteceu no Comitê Central da campanha petista, na av. da Universidade.
“É impressionante o trabalho que vocês realizam nas comunidades, principalmente naquelas comunidades mais pobres, nos lugares que muitas pessoas sequer sabem que existem”, disse Elmano à plateia de religiosos. Elmano afirmou ainda que é interesse de sua gestão combater o crack, o que as igrejas têm procurado fazer por meio de projetos próprios.
O candidato a vice, Antônio Mourão (PR), conclamou os líderes religiosos para participar da campanha. “Todos estão sendo chamados para esta missão. A fé sem obra é vã”, disse.
Estiveram presentes membros das igrejas Mundial do Poder de Deus, Universal do Reino de Deus, Montesião e Assembleia de Deus Madureiro.
Do O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024