
A ministra Nancy Andrighi já havia dado parecer favorável ao resultado da eleição. Com essa decisão, não há mais pendência eleitoral na cidade de Aracoiaba. Antônio Claúdio que teve apoio da atual prefeita Marilene Campelo assumirá o cargo em janeiro.
Entenda a noticia: O prefeito eleito em Aracoiaba, Francisco Ary Ribeiro Teixeira (PMDB), conhecido como Dr. Ary, teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dr. Ary foi eleito prefeito daquela comarca nos anos de 2000 e 2004, no último pleito ele obteve 8.175 votos, sendo eleito com 44,27% votos válidos. Entretanto, foi considerado inelegível por ter contas desaprovadas pela Câmara Municipal, durante sua última gestão.
O peemedebista apresentou excesso de despesas com pagamento de pessoal do Poder Executivo, ilegalidades na abertura de créditos suplementares e ausência de repasse de contribuições previdenciárias, entre diversas irregularidades.
O indeferimento do político partiu da ministra Nancy Andrighi. Dr. Ary recorreu à decisão junto a Corte, com entrada no pedido de recurso. Mais ontem o TSE decidiu, negar provimento ao recurso.
Do Ceará Agora
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025