Ele anunciou reunião do seu grupo político para a segunda-feira, 17, um dia depois dos protestos contra o Governo Federal e o PT
O ex-governador do Ceará, Cid Gomes(Pros), fez a primeira declaração oficial sobre as articulações para as eleições municipais de 2016. Ele anunciou reunião do seu grupo político para a segunda-feira, 17, um dia depois dos protestos contra o Governo Federal e o PT. No encontro, deve ser anunciada a mudança partidária do grupo.
A reunião do Pros está prevista para as 18h30min no Hotel Romanos, em Messejana. O local também foi o palco do anúncio da mudança do PSB para o Pros, em 2013. O grupo político de Cid analisa, atualmente, a possibilidade de permanecer no Pros ou migrar unido para o PDT.
Articulado pelos irmãos Ferreira Gomes, o grupo definirá seu futuro partidário até a próxima segunda-feira. O deputado Ivo Gomes (Pros), irmão de Cid, já havia adiantado que a reunião do Pros deve ter “informes objetivos” do assunto.
PDT
A última reunião com o presidente nacional do PDT aconteceu na quarta-feira, 12, sem resoluções. O diálogo com o PDT, no entanto, permanece sem novidades, ao menos é o que garante o presidente da sigla no Ceará, André Figueiredo. A conversa entre o deputado, Cid, Zezinho e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupe, teria sido apenas de “declarações de respeito à história e à postura de cada partido”, afirmou Figueiredo.
Eleições 2016
A mudança do grupo do ex-ministro para o PDT terá influência direta nos projetos para 2016. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), candidato à reeleição, busca partido que tenha mais peso em relação ao tempo de propaganda no rádio e na TV, por exemplo. Ainda que o todos os integrantes do Pros não migrem para o PDT, o diálogo com Roberto Cláudio seria o mais avançado para a filiação.
> A oposição que preocupa RC na eleição municipal de 2016
Quem mantém esperanças de que a migração não aconteça é o deputado estadual Heitor Férrer (PDT). Ele é pré-candidato da sigla ao pleito municipal de 2016, e a entrada do atual prefeito impossibilitaria sua candidatura. Apesar de já ter afirmado a possibilidade de deixar a legenda caso o ingresso seja concretizado, o parlamentar preferiu não dizer qual caminho seguiria.
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024