Alto Santo elege novos 11 vereadores

Foto: Itamar Filmagens
Após Eleição Suplementar realizada neste domingo (3 de dezembro de 2023), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou a apuração dos votos das eleitores e eleitoras nas urnas eletrônicas e confirmou os 11 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Alto Santo. Eles permanecerão no cargo até 31 de dezembro de 2024.
  1. André Cabó.
  2. Levi Damasceno.
  3. Genileuda.
  4. Luan Seguros.
  5. Rennio.
  6. Vei Chico.
  7. Felipe Mercier.
  8. Rogério.
  9. Neidinha.
  10. Maninho.
  11. Vinicius de Acrizio
O presidente do TRE-CE, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, reforçou o êxito do Pleito.
– Com muito orgulho, a Justiça Eleitoral do Ceará realizou com perfeição a Eleição suplementar em Alto Santo. A dinâmica imposta com a nova secretaria de Eleições do Tribunal mostrou que teremos, em 2024, um pleito transparente, onde a democracia prevalecerá mais uma vez”. Para o processo, 11.909 cidadãos estavam aptos a votar no município, distribuídos em 21 locais de votação e 51 seções no total. Mais de 80 policiais militares e oito policiais federais garantiram uma eleição tranquila em Alto Santo, que não registrou nenhuma ocorrência neste domingo (3).
O Caso: Em 2022, a Justiça Eleitoral cassou o mandato de sete parlamentares do Partido Social Democrático (PSD) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT) por fraude à cota de gênero, mediante o lançamento de candidaturas femininas fictícias nas Eleições 2020. A medida resultou na anulação de mais da metade dos votos válidos para o cargo na cidade, correspondendo a 57,21% do total, e, na determinação, pelo TRE-CE, de novas eleições. Diante disso, o PT apresentou pedido de liminar para suspender o pleito, sob o argumento de que a anulação atingiu vereadores eleitos em 2020 pela legenda. Portanto, a decisão do TSE baseou-se na análise desta solicitação. Fonte: https://www.blogdolauriberto.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: