A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou nesta segunda-feira (28) que dois policiais do programa Ronda do Quarteirão que estavam presentes no tiroteio que matou duas pessoas e feriu outras três na noite de sábado (26) foram afastados das funções até que as investigações sejam concluídas.
De acordo com a SSPDS, o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, vai se reunir Delegado Geral de Polícia Civil, o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, o Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão), e o Perito-Geral da Perícia Forense do Estado do Ceará ainda hoje, com objetivo de esclarecer fatos relativos ao caso e dar encaminhamento as investigações.
De acordo com testemunhas, os policiais abordaram um grupo de pessoas que participavam de uma festa de pré-carnaval no bairro Ellery, em Fortaleza. Os militares pedira para baixar o volume dos “paredões de som”, mas os proprietários dos veículos se recusaram a atender ao pedido. Houve confusão e vários tiros foram disparados, atingindo duas pessoas.
*Com TV Verdes Mares.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024