A Polícia Civil está investigando um possível caso de envenenamento que levou à morte de 12 animais na cidade de Abaiara, situada na região do Cariri, no Ceará. A suspeita recai sobre um homem visto circulando pela área durante a madrugada, o que gerou revolta e indignação entre os moradores.
Nesta quinta-feira (11), após as denúncias, a Secretaria de Proteção Animal do Ceará (SEPA) enviou uma equipe ao local para investigar. Agentes do Batalhão de Polícia Militar do Meio Ambiente (BPMA) também foram mobilizados para coletar informações e apoiar nas investigações.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará, em nota oficial, confirmou que a Delegacia Municipal de Milagres, responsável pela área, está conduzindo as investigações sob a suspeita de maus-tratos contra animais.
Conforme a legislação brasileira, crimes de maus-tratos contra animais, como abuso e violência, são puníveis com penas que variam de dois a cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal. Caso o ato resulte na morte do animal, as penalidades podem ser agravadas.
Os moradores de Abaiara aguardam com expectativa a conclusão das investigações e clamam por justiça para os animais mortos.
–
Com informações do Gcmais
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024