Entrega de equipamentos

Autoridades presentes
Participaram do evento o governador Elmano de Freitas, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e o comandante-geral da PMCE, Sinval Sampaio, além de outras autoridades.Detalhes dos equipamentos
- Fuzis: 82 unidades calibre 5,56 mm, modelo AR-15, cada um acompanhado de três carregadores com capacidade para 30 munições. O investimento foi de R$ 907.986,00. As armas serão destinadas às Forças Táticas e às Patrulhas Rurais.
- Drones: 15 unidades modelo DJI Mavic 3 Enterprise Thermal (3T), com custo de R$ 497.310,00. Os equipamentos serão direcionados às Subagências de Inteligência da PMCE, ampliando a capacidade de monitoramento aéreo, imagens térmicas, levantamento de áreas sensíveis e apoio ao planejamento estratégico.
Fortalecimento da segurança pública
O governador Elmano de Freitas destacou que a entrega faz parte de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública no estado. Ele ressaltou a ampliação de batalhões e comandos regionais, além de investimentos em estrutura de pessoal e equipamentos. Como exemplo, citou a recente inauguração do novo batalhão de Sobral e a continuidade desse processo em outras regiões.Prevenção e repressão
Elmano enfatizou que o enfrentamento ao crime organizado envolve tanto ações de repressão quanto de prevenção. Nesse sentido, mencionou o lançamento de um programa com 2.400 vagas para jovens de áreas com maiores índices de violência, com o objetivo de reduzir o aliciamento pelo crime. Paralelamente, reforçou a importância de investir em equipamentos e estrutura para garantir a capacidade operacional das forças de segurança.Balanço
Com esta entrega, o Governo do Ceará alcança a marca de 4.012 armas entregues às forças de segurança desde 2023. Desse total, 2.662 foram destinadas à Polícia Militar, 450 à Polícia Civil e 900 à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
- Professor é preso em Cascavel suspeito de importunação sexual dentro de escola - 6 de março de 2026
