Um homem de 38 anos, foragido da justiça e condenado a 44 anos, 3 meses e 19 dias de prisão por tráfico de drogas e roubo majorado, foi capturado nesta terça-feira (5) em Caucaia. A prisão ocorreu em uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FICCO/CE) em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Parque Leblon, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O foragido era alvo de uma investigação detalhada que acompanhava seus passos até a abordagem, realizada de forma segura e sem resistência. Além das condenações, ele é suspeito de envolvimento em uma tentativa de chacina no Morro do Santiago no início deste ano e foi preso em flagrante por portar um documento falso.
A operação reflete o comprometimento da FICCO/CE e do BOPE/PMCE no combate ao crime organizado e na execução de mandados judiciais, fortalecendo a segurança pública no estado. A FICCO no Ceará é composta pela Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Perícia Forense do Estado do Ceará, e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
–
Com informações do Gcmais
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- Cantor Argentino Heleno, ícone dos anos 70 e 80 no Brasil, falece aos 83 anos - 22 de novembro de 2024