A ordem de serviço para início das obras do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central (HRSC) vai ser assinada na noite desta terça-feira (8) pelo governador Cid Gomes, no município de Quixeramobim.
De acordo com o Governo, serõa investidos R$ 67, 6 milhões e a previsão do término das obras é de 16 meses.
O hospital deve atender 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.
Ao todo serão 252 leitos, sendo 15 leitos na emergência infantil, 30 leitos na emergência adulto, 20 leitos de UTI, 16 leitos de terapia semi-intensiva, 12 leitos de cirurgia, 8 no setor de neonatalogia, 11 leitos neonatais e 140 leitos na enfermaria.
O HRSC vai contar com 11 salas de cirurgia, 15 consultórios e oito salas de exames e tratamentos e um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher para ampliar e qualificar a assistência às mulheres.
Segundo o Governo, o hospital terá perfil terciário que faz atendimento em casos de alta complexidade. Outros dois hospitais regionais prestam o mesmo serviço, o Hospital Regional do Cariri, já em funcionamento em Juazeiro do Norte desde abril de 2011, e o Hospital Regional Norte, em conclusão neste semestre em Sobral.
Do Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024